Assuntos em destaque
Tecnologia nacional permite expansão da sinalização digital no país
Empresa de sinalização digital desenvolve uma plataforma versátil que permite expansão da tecnologia no país Há 18 anos no mercado, jbtec investe em tecnologia para se reinventar e almeja conquistar o mercado internacional. O número de empresas no mundo que consideram a inovação entre as três...
Sinalização digital se torna diferencial do varejo no pós-pandemia
Avanço da tecnologia permite que estratégia seja viabilizada também pelos pequenos e médios empresários O Novo Normal instituído pela pandemia do Covid-19 provocou - e ainda provoca - mudanças comportamentais em todo o mundo, exigindo que consumidores e empresários se adaptem à nova realidade. No...
Omnicanalidade: pequenos empresários agregam valor aos seus negócios
Integração entre ambiente online e offline facilita a experiência de compra dos consumidores e ação estratégica pode começar pela comunicação. Pequenos empresários atentos às novas tendências têm se conscientizado de que a comunicação digital é a aliada ideal para dar início à jornada de...
Arte em NFTs: iniciativa inédita no Brasil visa ampliar conhecimento sobre o tema
Parceria entre coletivo de artistas brasileiros e empresa de tecnologia digital nacional usará displays digitais para disseminar conteúdo acerca da tecnologia. As artes em NFT (token não fungível) são uma das novidades mais quentes do universo artístico — e têm movimentado milhões de dólares....
Ruídos na comunicação: como eles podem atrapalhar seu negócio?
As informações que circulam no ambiente de trabalho são fundamentais para o bom andamento das atividades. Logo, os ruídos na comunicação podem provocar impactos negativos e afetar o desempenho do negócio. É importante que os líderes, setores e equipes estejam alinhados e, para isso, a comunicação...
Vantagem competitiva: saiba como sair na frente dos concorrentes
Cada vez mais acirrado e até mesmo saturado para alguns setores, o mercado exige que as empresas busquem estratégias diferenciadas. Quem deseja ter vantagem competitiva precisa encontrar meios de se destacar entre os concorrentes. Esse é um dos principais desafios de empreendedores e gestores à...
O poder da inteligência artificial no varejo e como adotar
A transformação digital e a aplicação da inteligência artificial no varejo são formas inovadoras e altamente capazes de entregar ainda mais otimização para os negócios. Esse é um ponto fundamental ao entender a revolução dos sistemas e a evolução da tecnologia. O próprio varejo passou, e continua...
Comunicação integrada: as vantagens e como colocar em prática
A comunicação é um importante instrumento dentro das empresas e quando bem planejada contribui para melhores resultados. Ter uma comunicação integrada ajuda a conectar equipes, clientes e todos os que são, de alguma forma, envolvidos com a marca. Para que as estratégias e ações tenham êxito, é...
Você sabe como fidelizar clientes? Descubra aqui!
Saber como fidelizar clientes é forma mais importante de uma empresa se manter saudável no mercado. Afinal, quem nunca preferiu determinada loja, restaurante, produto ou serviço pelo bom atendimento e pela certeza de que teria uma experiência positiva? Existem alguns tópicos relevantes na hora de...
Marketing multicanal: o que é e 4 motivos para apostar nessa estratégia
Uma boa estratégia de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, principalmente quando pensada de forma eficiente e em vários canais. O marketing multicanal otimiza esse tipo de ação, sempre integrando aos objetivos da empresa, desde a melhora da sua presença para o cliente até o...
Gestão de equipes remotas: 5 dicas para otimizar sua liderança
O que era uma tendência, agora é a realidade de muitas empresas. O trabalho à distância é um desafio para as lideranças que precisam acertar na gestão de equipes remotas para manter o engajamento e a produtividade. A necessidade do distanciamento social, imposta pela pandemia da Covid-19, acelerou...
Qual a estratégia de comunicação da sua empresa?
Uma boa estratégia de comunicação pode tornar sua empresa mais inteligente e colocar seu negócio em uma posição diferenciada no mercado. Contudo, para ter sucesso é preciso planejar as formas de interação com o público-alvo e definir os canais de atendimento e de informação, assim como a abordagem...
Tela Interativa: uma aliada na comunicação da sua empresa
Os dias atuais estão cada vez mais corridos e acelerados, com uma ampla gama de informações e atualizações chegando a todo instante. Uma das melhores formas da empresa ser vista é por meio de uma tela interativa, uma ótima aliada na comunicação do negócio. Com o tempo escasso para todos, é vital...
Entenda o que é Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para Sinalização Digital
Um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, ou CMS (Content Management System), é uma solução importante para gerenciar a sinalização digital do seu negócio. Com ele, pode-se armazenar, organizar e publicar os conteúdos desejados para elevar os níveis de interação com a empresa, por meio de...
Cultura Organizacional: qual é o tipo da sua empresa?
A cultura organizacional é definida de acordo com um conjunto de valores, ações e crenças que definem o formato como a empresa comanda os seus diversos negócios. A cultura de uma empresa é considerada fundamental para guiar o comportamento dos colaboradores, incentivando as boas práticas e...
Como fortalecer a marca de uma empresa?
Uma marca forte para o negócio consegue criar e disseminar a própria identidade da empresa, fortalecendo a sua imagem perante os seus consumidores atuais e novos. Com um conjunto de atividades voltadas para essa finalidade, pode-se realizar uma gestão de qualidade da marca, atuando desde a...
Software para Tv Corporativa: vantagens da tecnologia para a sua empresa
A adoção de um software para TV Corporativa é uma tendência positiva no mercado de comunicação. Esta aplicação tecnológica transforma a transmissão de mensagens — entre diferentes partes do negócio — otimizando o tempo e a informação. Com esse entendimento, vem a percepção sobre as preferências...
Tecnologia nas empresas: aumente a produtividade do seu negócio!
A tecnologia nas empresas deixou de ser apenas um diferencial para se tornar uma forte aliada, desde a gestão até a comunicação. Independentemente da área de atuação é fundamental atentar para a necessidade dos recursos tecnológicos. Para o bom desempenho de uma organização, as equipes dependem de...
Inovação digital: como a tecnologia pode destacar sua empresa?
A inovação digital é um tema que ainda gera dúvidas, sobretudo, em relação à transformação digital. O fato é que as empresas seguem se reinventando, para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Seja para varejos, negócios ou segmentos afins, é fundamental buscar melhorias e ter um...
O que é uma Empresa Inteligente e como se tornar uma?
O avanço tecnológico revolucionou as atividades empresariais e proporcionou benefícios importantes para elevar o desempenho, qualidade e os resultados. Trata-se de uma modernidade cada vez mais comum e, exemplo disso, é o conceito de empresa inteligente. Nesse sentido, uma empresa inteligente é...
Engajamento de clientes no ponto de venda é possível?
O engajamento de clientes é um dos grandes desafios da atualidade, considerando a concorrência no ambiente online. Ainda assim, é possível obter bons resultados no ponto de venda. Mas, para isso, é preciso criar ações estratégicas diferenciadas. Uma experiência encantadora nasce da habilidade de...
Comunicação Digital: saiba como adotar no seu negócio!
A comunicação faz parte da vida do ser humano desde que este começou a interagir com seus pares e com o ambiente à sua volta. Pontos fundamentais de organização da sociedade dependem da passagem de conhecimento e do entendimento mútuo como elemento base para a troca de informações. Com isso, a...
Descubra o que é video wall e suas vantagens!
O uso do video wall pode ser uma boa estratégia para expor produtos, serviços e passar informações. Confira, a seguir, como e quando adotar a solução! Em um mundo com tantas informações simultâneas, capturar a atenção do cliente, muitas vezes, é um desafio. Precisamos disputar com o excesso de...
Os 4 melhores tipos de canais de comunicação interna para sua empresa
Os canais de comunicação dentro de uma empresa são uma das melhores formas de potencializar a cultura interna e a passagem de informação. Esse inclusive é considerado como um fator primordial para garantir a satisfação e a motivação dos colaboradores. Desde emails, folhetos, cartilhas e mensagens...
3 ideias de conteúdo para TV corporativa
A TV corporativa é um poderoso canal de comunicação. Por ela, é possível transmitir conteúdos informativos, promocionais, de entretenimento e outras infinitas possibilidades. Essa solução auxilia na otimização de tarefas, gerenciamento de informações e engajamento com o público. Contudo, para a...
Descubra como construir um canal de comunicação interna eficiente
Ter um canal de comunicação interna é um dos principais pontos na hora de manter um bom fluxo de informação dentro da organização. E junto com a transformação digital, é fundamental manter a eficiência nesse processo, influenciando diretamente no sucesso do negócio. O aumento da produtividade e...
Ponto de venda: 3 dicas para se destacar dos concorrentes
Os monitores de ponto de venda são dispositivos conhecidos de marketing que servem para uma variedade de produtos. Com a especialização tecnológica no design de monitores, esses pontos de venda ajudam as empresas a comercializarem seus produtos e aumentarem suas vendas. Isso é um nicho...
Conheça os tipos de comunicação organizacional e como aderir
A comunicação organizacional é um dos grandes pilares na hora de entender a forma como a empresa ou o negócio se comunica com a sua audiência. Além do público externo, serve para transmitir informações ao seu público interno, como o corpo de gestão e colaboradores. Indo além no entendimento do que...
Aprenda como apostar em conteúdo multiplataforma no seu negócio
Em 2020 e 2021, o ritmo da transformação digital no conteúdo multiplataforma começou a acelerar devido à pandemia da COVID-19. As empresas, como um todo, precisam alavancar tecnologias digitais em praticamente todos os aspectos dos negócios. Com isso, vimos várias áreas se tornarem mais “digitais”...
Indoor ou outdoor: entenda as diferenças entre os modelos de mídias
Saiba a diferença entre a mídia indoor e outdoor e descubra qual a ideal para você! A comunicação é uma das principais formas de acesso entre marca e público. Ela é a responsável por promover aproximação, manter o relacionamento e engajar todos os envolvidos. Assim, é fator primordial para...
Vitrine digital: 4 vantagens de usar a tecnologia a seu favor!
Você já pensou em implementar a vitrine digital na sua empresa? Ela é uma evolução dos modelos comuns, trazendo maior personalização e interatividade com o suporte da tecnologia. Contudo, apesar de ser uma tendência, muitas empresas ainda não se familiarizaram com o conceito. Como consequência,...
Transformação digital nas empresas: 5 passos para colocar em ação
A transformação digital é um tema com grande destaque no mercado devido à sua relevância. Ela consiste no aumento do uso da tecnologia para diversas ações, alterando a maneira como empresas estruturam suas estratégias e os hábitos de consumo dos clientes. Assim, ela se torna importante porque...
Descubra como criar um mural digital no seu negócio
Quando se pensa em aumento da produtividade e engajamento das equipes, é preciso considerar o uso de várias ferramentas. Uma delas é o mural digital. Capaz de contribuir com a comunicação interna, esta solução permite passar várias informações úteis para o negócio. Nesse cenário, é preciso pensar...
Mídia Digital Out of home: descubra o poder dessa mídia e como aderir
A tecnologia está presente nas estratégias das empresas, e tem um papel essencial quando se trata de marketing. Nesse cenário, a mídia digital out of home, ou DOOH, ganha destaque. O conceito é conhecido, mesmo que algumas pessoas não o percebam no cotidiano. Ainda sim, ele evoluiu ao longo dos...
Comunicação interna: boas práticas para fortalecer a equipe
Por que investir em comunicação interna? Há vários benefícios ao fortalecer sua equipe por meio dessa estratégia. Veja quais são eles e o que fazer para alcançar essas vantagens. Muitas vezes, a comunicação interna é pensada apenas para happy hours e comemoração de aniversário dos colaboradores....
Mídia display: conheça as vantagens e como implementar
Já ouviu falar em mídia display? Saiba como essa tecnologia pode ajudar sua empresa. Se você quer investir no marketing da sua empresa, uma boa opção é começar com a mídia display. A ferramenta é um recurso valioso, capaz de modernizar as suas estratégias e trazer resultados tanto com os clientes...
Omnichannel: o que é e qual o papel no seu negócio
Você sabe o que é omnichannel e como ele pode auxiliar o seu negócio? É bastante comum que a comunicação no varejo se baseie em modelos tradicionais, com lojas físicas, atendimento telefônico e um lento crescimento na aplicação da tecnologia. No entanto, a transformação digital é uma realidade e...
Mídia indoor: entenda como funciona e se vale a pena!
Já pensou em impactar o seu público-alvo com uma ferramenta tecnológica? Conheça a mídia indoor e veja por que vale a pena optar pelo formato digital. O marketing da sua empresa é importante, certo? Todas as ações ajudam a atrair clientes e, claro, fechar negócios. Para alcançar mais resultados, é...
4 tendências de comunicação corporativa para você ficar de olho
Sua empresa precisa reforçar a comunicação corporativa? Veja quais tendências ajudam a alcançar esse objetivo. Você já pensou sobre a comunicação corporativa? O foco dessas atividades é gerenciar e integrar todos os conteúdos sobre a empresa, voltados aos colaboradores ou aos clientes. O objetivo...
Aprenda como criar uma sala de espera pequena e eficiente
Já pensou que a sala de espera da sua empresa pode ajudar na experiência do cliente? Veja como! Com certeza, você já teve que ficar em uma sala de espera. Esse é um ambiente comum e conhecido, mas que nem sempre é valorizado. Para os clientes, isso causa incômodo. Afinal, ficar nesse local parece...
A importância da tecnologia no varejo e 4 formas de investir
Você já parou para pensar sobre a importância da tecnologia no varejo? Se esse assunto nunca foi considerado, saiba que seu negócio corre riscos. Afinal, esse mercado está em constante atualização e a inovação se torna necessária para continuar se destacando perante a concorrência. Para entender...
Menu board: para que serve e por que apostar nele?
Ao pensar em estratégias para o negócio, é necessário pesquisar as tendências do mercado e tecnologias que podem ser utilizadas para otimizar a experiência do cliente. Nesse cenário, o menu board pode ser uma solução bastante atrativa. Ele tem um papel essencial, que é fornecer informações ao...
Experiência do cliente: qual a importância e como ser referência
O conceito de experiência do cliente é fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado e atrair um público cada vez maior. Afinal, os hábitos de consumo e as necessidades dos consumidores passaram por mudanças, fazendo com que eles começassem a observar e valorizar características...
Software para digital signage: por que você deve adotar um?
A comunicação é um dos pilares para o desenvolvimento do negócio, exigindo atenção da empresa para encontrar boas soluções. Aqui, o digital signage se torna uma das principais ferramentas para quem deseja inovar — enviando informações de maneira rápida e estratégica, é possível impactar o público,...
Sinalização digital: conheça as 5 principais vantagens do sistema
A sinalização digital é uma tecnologia de qualidade para o seu negócio. Por quê? Conheça as 5 principais vantagens e descubra a resposta! Também chamada de digital signage, a sinalização digital é uma ferramenta que auxilia a comunicação interna e externa, além de fortalecer a presença da empresa...
LGPD: o que as empresas que trabalham com a Jbtec precisam saber?
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados — Lei 13.709/2018) entrou em vigor em setembro de 2020. Essa norma dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado. Dessa forma, seu objetivo é proteger os direitos...
Marketing de Varejo: como fazer e se destacar dos concorrentes
Você já sabe o que é marketing de varejo? Cada ramo ou setor do mercado precisa acompanhar tendências de sua área para conseguir definir as melhores estratégias para atrair o público. Nesse caso, as empresas varejistas podem contar com práticas específicas para aumentar o potencial do negócio....
Descubra como funciona uma TV Corporativa e se vale a pena investir
Você sabe como funciona uma TV corporativa e o que ela pode fazer pela sua empresa? Entenda os benefícios de contar com essa tecnologia. Uma TV corporativa é um importante canal de comunicação interna. Por meio dele, você apresenta informações aos colaboradores de forma barata, vende espaços de...
Navori: Lançamento do Add On Access Control
Juntamente com o lançamento da versão Navori QL 2.2.5 anunciada para 16 de junho de 2020, a Navori trouxe uma inovação, resultado de três anos pesquisas de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento: o módulo Controle de Acesso - Access Control. Desde o surgimento do Covid-19, os clientes da...
Navori: Lançamento da versão 2.2.5
Anunciada para 16 de junho de 2020, a versão Navori QL 2.2.5 apresenta 16 inovações, a maioria delas exclusivas do mercado. Juntamente com esta nova versão, um novo recurso que utiliza a visão computacional para controlar a exibição de conteúdo e disparar mensagens em tempo real. Veja abaixo a...
As novidades do Xibo versão 2.3.4
A Xibo Signage anunciou no dia 01 de junho de 2020 o lançamento da versão 2.3.4 da plataforma, de codinome "Wolf". Você sabia que a jbtec agora também distribui, desenvolve, hospeda e suporta a plataforma Xibo? O Xibo 2.3.4 é a quarta correção, e atualiza e corrige 30 funções em relação à versão...
As novas características do MagicInfo versão 7
Mais uma novidade jbtec: você sabia que também hospedamos e suportamos a plataforma Samsung MagicInfo? Desenvolvida pela Samsung desde 2009, a plataforma MagicInfo tem como característica principal a gestão de conteúdo e das telas profissionais em uma solução unificada. Agora na versão 7, e...
Navori 2.2.4: Novidades da nova versão para TV Corporativa
Lançada em 2017, a versão 2.0 do Navori QL foi o resultado de três anos de desenvolvimento em substituição à versão 1.0, lançada em 2010. Além da nova interface 100% HTML5, compatível com os principais navegadores de Internet e também com dispositivos móveis,...
As novidades do Xibo versão 2.3.2
Você sabia que a jbtec agora também distribui, desenvolve, hospeda e suporta a plataforma Xibo? A Xibo anunciou no final de fevereiro de 2020 o lançamento da versão 2.3 da plataforma, de codinome "Wolf". 14P/Wolf é um cometa periódico com um período orbital de 8.74a (anos Julianos). Max Wolf...