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Mídia display: imagem ilustrativa de uma tela demonstrando diversos tipos de mídia e compras
Mídia display: conheça as vantagens e como implementar
Bruno Gianzanti /
jun 16, 2021

Já ouviu falar em mídia display? Saiba como essa tecnologia pode ajudar sua empresa.

Se você quer investir no marketing da sua empresa, uma boa opção é começar com a mídia display. A ferramenta é um recurso valioso, capaz de modernizar as suas estratégias e trazer resultados tanto com os clientes quanto com os colaboradores.

Por que há tantos resultados positivos? A resposta passa pelos benefícios fornecidos por esse formato. Para entender melhor, vamos explicar como a mídia display funciona e de que forma é possível implementá-la na sua empresa. Continue lendo!

O que é mídia display?

Mídia display é uma tela digital localizada em locais estratégicos, a fim de ser observada pelo maior número possível de pessoas. O equipamento serve para transmitir informações e conteúdos úteis para o negócio, que podem ser voltados para os públicos interno e externo.

Toda a programação passada na tela digital é produzida com antecedência. Por isso, é possível programar se serão divulgadas informações sobre produtos e serviços, reforçando os valores organizacionais.

Além disso, o conteúdo pode estar em diferentes formatos, como texto, vídeo e áudio. As informações podem ser repassadas em tempo real. Por todos esses motivos, essa é uma nova forma dos clientes interagirem com as empresas.

O relacionamento se torna mais próximo e o negócio pode entender melhor o comportamento do seu público-alvo. Sem contar que é possível obter diferentes métricas, que sinalizam os gargalos da comunicação interna e externa, bem como os pontos positivos.

As telas digitais da mídia display podem consistir em televisões, celulares, telões, tablets e mais. Eles podem ser instalados em diferentes locais, como consultórios, corredores de empresas, área de alimentação, terminais de ônibus e qualquer outro lugar em que haja grande concentração de pessoas.

Quais as vantagens da mídia display?

O principal objetivo da mídia display é fortalecer o marketing e a comunicação empresarial. Para isso, é preciso focar em clientes e colaboradores, a fim de que todos esses públicos estejam com as informações alinhadas e tenham seu relacionamento com a empresa fortalecido.

Além disso, existem outros benefícios que justificam o uso de mídia display. Veja quais são eles.

Versatilidade no conteúdo

A tela digital utilizada como mídia display aceita diferentes formatos de conteúdo. Mais do que isso, você pode utilizar informações variadas, de acordo com a necessidade do negócio.

Interatividade

Com a mídia display, as ferramentas oferecem interações em tempo real com clientes e colaboradores. É o caso de uma informação com QR code passar na tela digital. O consumidor faz a leitura desse código e tem uma experiência diretamente com o conteúdo via celular.

Todo esse processo garante o controle das métricas, que ajuda a identificar gargalos e fazer ajustes nas estratégias. Outro ponto positivo é que a interação permite entregar conteúdo relevante e de forma segmentada.

Baixo custo

Essa tecnologia requer investimento baixo, mas traz várias vantagens. O custo-benefício é elevado, porque a experiência do consumidor melhora e há uma chance maior de fidelização. 

Por isso, ela pode complementar as estratégias online e substituir as ações de marketing offline, que são mais caras.

Facilidade na gestão

A mídia display reúne informações relevantes, que podem ser utilizadas como base para mudanças nas suas estratégias. Esse é um ponto positivo da gestão. 

Também existe a possibilidade de gerenciar o conteúdo a distância, por meio da internet, uma outra vantagem. 

Assim, toda a programação pode ser antecipada para oferecer o melhor retorno para a empresa.

Como implementar a mídia display?

Para contar com essa tecnologia na sua empresa, é preciso ter uma tela digital e um software apropriado para a gestão dos conteúdos. Com essas ferramentas em mãos, chega o momento de avaliar os melhores locais de instalação dos equipamentos.

Como destacamos, os lugares devem ter ampla circulação de pessoas. Dessa maneira, os conteúdos transmitidos atingem um número maior de indivíduos.

Ainda é preciso pensar nos formatos e tipos de conteúdos divulgados. Eles devem estar alinhados às necessidades do público-alvo para obter o melhor resultado.

Para ter sucesso em todas essas etapas, vale a pena contar com uma empresa especializada. Ela verificará a possibilidade de implementação da mídia display e facilitará todo o processo.

Como o digital signage pode ajudar?

O digital signage — ou sinalização digital — consiste no uso de painéis digitais para transmitir diferentes conteúdos. Por isso, essa tecnologia está totalmente alinhada à mídia display e ainda é a principal ferramenta para realizar esse processo na sua empresa.

Com o digital signage aliado à mídia display, é possível atingir os objetivos do negócio e melhorar a comunicação com clientes e colaboradores. Basta contar com uma empresa especializada, como a Jbtec.

Assim, você tem o apoio de profissionais para a implementação da mídia display e alcança todos os benefícios esperados.

Conheça os serviços da Jbtec e tenha certeza de que ela atende a todas as suas demandas.

E você, quer saber mais sobre o serviço? Conheça a Jbtec e entenda como o digital signage pode mudar a realidade atual do seu negócio!

Mídia display: conheça as vantagens e como implementar

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