Assuntos em destaque

Ruídos na comunicação: como eles podem atrapalhar seu negócio?
As informações que circulam no ambiente de trabalho são fundamentais para o bom andamento das atividades. Logo, os ruídos na comunicação podem provocar impactos negativos e afetar o desempenho do negócio. É importante que os líderes, setores e equipes estejam alinhados e, para isso, a comunicação...

Vantagem competitiva: saiba como sair na frente dos concorrentes
Cada vez mais acirrado e até mesmo saturado para alguns setores, o mercado exige que as empresas busquem estratégias diferenciadas. Quem deseja ter vantagem competitiva precisa encontrar meios de se destacar entre os concorrentes. Esse é um dos principais desafios de empreendedores e gestores à...

O poder da inteligência artificial no varejo e como adotar
A transformação digital e a aplicação da inteligência artificial no varejo são formas inovadoras e altamente capazes de entregar ainda mais otimização para os negócios. Esse é um ponto fundamental ao entender a revolução dos sistemas e a evolução da tecnologia. O próprio varejo passou, e continua...

Comunicação integrada: as vantagens e como colocar em prática
A comunicação é um importante instrumento dentro das empresas e quando bem planejada contribui para melhores resultados. Ter uma comunicação integrada ajuda a conectar equipes, clientes e todos os que são, de alguma forma, envolvidos com a marca. Para que as estratégias e ações tenham êxito, é...

Você sabe como fidelizar clientes? Descubra aqui!
Saber como fidelizar clientes é forma mais importante de uma empresa se manter saudável no mercado. Afinal, quem nunca preferiu determinada loja, restaurante, produto ou serviço pelo bom atendimento e pela certeza de que teria uma experiência positiva? Existem alguns tópicos relevantes na hora de...

Marketing multicanal: o que é e 4 motivos para apostar nessa estratégia
Uma boa estratégia de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, principalmente quando pensada de forma eficiente e em vários canais. O marketing multicanal otimiza esse tipo de ação, sempre integrando aos objetivos da empresa, desde a melhora da sua presença para o cliente até o...

Gestão de equipes remotas: 5 dicas para otimizar sua liderança
O que era uma tendência, agora é a realidade de muitas empresas. O trabalho à distância é um desafio para as lideranças que precisam acertar na gestão de equipes remotas para manter o engajamento e a produtividade. A necessidade do distanciamento social, imposta pela pandemia da Covid-19, acelerou...

Qual a estratégia de comunicação da sua empresa?
Uma boa estratégia de comunicação pode tornar sua empresa mais inteligente e colocar seu negócio em uma posição diferenciada no mercado. Contudo, para ter sucesso é preciso planejar as formas de interação com o público-alvo e definir os canais de atendimento e de informação, assim como a abordagem...

Tela Interativa: uma aliada na comunicação da sua empresa
Os dias atuais estão cada vez mais corridos e acelerados, com uma ampla gama de informações e atualizações chegando a todo instante. Uma das melhores formas da empresa ser vista é por meio de uma tela interativa, uma ótima aliada na comunicação do negócio. Com o tempo escasso para todos, é vital...

Entenda o que é Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para Sinalização Digital
Um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, ou CMS (Content Management System), é uma solução importante para gerenciar a sinalização digital do seu negócio. Com ele, pode-se armazenar, organizar e publicar os conteúdos desejados para elevar os níveis de interação com a empresa, por meio de...

Cultura Organizacional: qual é o tipo da sua empresa?
A cultura organizacional é definida de acordo com um conjunto de valores, ações e crenças que definem o formato como a empresa comanda os seus diversos negócios. A cultura de uma empresa é considerada fundamental para guiar o comportamento dos colaboradores, incentivando as boas práticas e...

Como fortalecer a marca de uma empresa?
Uma marca forte para o negócio consegue criar e disseminar a própria identidade da empresa, fortalecendo a sua imagem perante os seus consumidores atuais e novos. Com um conjunto de atividades voltadas para essa finalidade, pode-se realizar uma gestão de qualidade da marca, atuando desde a...

Software para Tv Corporativa: vantagens da tecnologia para a sua empresa
A adoção de um software para TV Corporativa é uma tendência positiva no mercado de comunicação. Esta aplicação tecnológica transforma a transmissão de mensagens — entre diferentes partes do negócio — otimizando o tempo e a informação. Com esse entendimento, vem a percepção sobre as preferências...

Tecnologia nas empresas: aumente a produtividade do seu negócio!
A tecnologia nas empresas deixou de ser apenas um diferencial para se tornar uma forte aliada, desde a gestão até a comunicação. Independentemente da área de atuação é fundamental atentar para a necessidade dos recursos tecnológicos. Para o bom desempenho de uma organização, as equipes dependem de...

Inovação digital: como a tecnologia pode destacar sua empresa?
A inovação digital é um tema que ainda gera dúvidas, sobretudo, em relação à transformação digital. O fato é que as empresas seguem se reinventando, para oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Seja para varejos, negócios ou segmentos afins, é fundamental buscar melhorias e ter um...

O que é uma Empresa Inteligente e como se tornar uma?
O avanço tecnológico revolucionou as atividades empresariais e proporcionou benefícios importantes para elevar o desempenho, qualidade e os resultados. Trata-se de uma modernidade cada vez mais comum e, exemplo disso, é o conceito de empresa inteligente. Nesse sentido, uma empresa inteligente é...

Engajamento de clientes no ponto de venda é possível?
O engajamento de clientes é um dos grandes desafios da atualidade, considerando a concorrência no ambiente online. Ainda assim, é possível obter bons resultados no ponto de venda. Mas, para isso, é preciso criar ações estratégicas diferenciadas. Uma experiência encantadora nasce da habilidade de...

Comunicação Digital: saiba como adotar no seu negócio!
A comunicação faz parte da vida do ser humano desde que este começou a interagir com seus pares e com o ambiente à sua volta. Pontos fundamentais de organização da sociedade dependem da passagem de conhecimento e do entendimento mútuo como elemento base para a troca de informações. Com isso, a...

Descubra o que é video wall e suas vantagens!
O uso do video wall pode ser uma boa estratégia para expor produtos, serviços e passar informações. Confira, a seguir, como e quando adotar a solução! Em um mundo com tantas informações simultâneas, capturar a atenção do cliente, muitas vezes, é um desafio. Precisamos disputar com o excesso de...

Os 4 melhores tipos de canais de comunicação interna para sua empresa
Os canais de comunicação dentro de uma empresa são uma das melhores formas de potencializar a cultura interna e a passagem de informação. Esse inclusive é considerado como um fator primordial para garantir a satisfação e a motivação dos colaboradores. Desde emails, folhetos, cartilhas e mensagens...

3 ideias de conteúdo para TV corporativa
A TV corporativa é um poderoso canal de comunicação. Por ela, é possível transmitir conteúdos informativos, promocionais, de entretenimento e outras infinitas possibilidades. Essa solução auxilia na otimização de tarefas, gerenciamento de informações e engajamento com o público. Contudo, para a...

Descubra como construir um canal de comunicação interna eficiente
Ter um canal de comunicação interna é um dos principais pontos na hora de manter um bom fluxo de informação dentro da organização. E junto com a transformação digital, é fundamental manter a eficiência nesse processo, influenciando diretamente no sucesso do negócio. O aumento da produtividade e...

Ponto de venda: 3 dicas para se destacar dos concorrentes
Os monitores de ponto de venda são dispositivos conhecidos de marketing que servem para uma variedade de produtos. Com a especialização tecnológica no design de monitores, esses pontos de venda ajudam as empresas a comercializarem seus produtos e aumentarem suas vendas. Isso é um nicho...

Conheça os tipos de comunicação organizacional e como aderir
A comunicação organizacional é um dos grandes pilares na hora de entender a forma como a empresa ou o negócio se comunica com a sua audiência. Além do público externo, serve para transmitir informações ao seu público interno, como o corpo de gestão e colaboradores. Indo além no entendimento do que...

Aprenda como apostar em conteúdo multiplataforma no seu negócio
Em 2020 e 2021, o ritmo da transformação digital no conteúdo multiplataforma começou a acelerar devido à pandemia da COVID-19. As empresas, como um todo, precisam alavancar tecnologias digitais em praticamente todos os aspectos dos negócios. Com isso, vimos várias áreas se tornarem mais “digitais”...

Indoor ou outdoor: entenda as diferenças entre os modelos de mídias
Saiba a diferença entre a mídia indoor e outdoor e descubra qual a ideal para você! A comunicação é uma das principais formas de acesso entre marca e público. Ela é a responsável por promover aproximação, manter o relacionamento e engajar todos os envolvidos. Assim, é fator primordial para...

Vitrine digital: 4 vantagens de usar a tecnologia a seu favor!
Você já pensou em implementar a vitrine digital na sua empresa? Ela é uma evolução dos modelos comuns, trazendo maior personalização e interatividade com o suporte da tecnologia. Contudo, apesar de ser uma tendência, muitas empresas ainda não se familiarizaram com o conceito. Como consequência,...

Transformação digital nas empresas: 5 passos para colocar em ação
A transformação digital é um tema com grande destaque no mercado devido à sua relevância. Ela consiste no aumento do uso da tecnologia para diversas ações, alterando a maneira como empresas estruturam suas estratégias e os hábitos de consumo dos clientes. Assim, ela se torna importante porque...

Descubra como criar um mural digital no seu negócio
Quando se pensa em aumento da produtividade e engajamento das equipes, é preciso considerar o uso de várias ferramentas. Uma delas é o mural digital. Capaz de contribuir com a comunicação interna, esta solução permite passar várias informações úteis para o negócio. Nesse cenário, é preciso pensar...

Mídia Digital Out of home: descubra o poder dessa mídia e como aderir
A tecnologia está presente nas estratégias das empresas, e tem um papel essencial quando se trata de marketing. Nesse cenário, a mídia digital out of home, ou DOOH, ganha destaque. O conceito é conhecido, mesmo que algumas pessoas não o percebam no cotidiano. Ainda sim, ele evoluiu ao longo dos...

Comunicação interna: boas práticas para fortalecer a equipe
Por que investir em comunicação interna? Há vários benefícios ao fortalecer sua equipe por meio dessa estratégia. Veja quais são eles e o que fazer para alcançar essas vantagens. Muitas vezes, a comunicação interna é pensada apenas para happy hours e comemoração de aniversário dos colaboradores....

Mídia display: conheça as vantagens e como implementar
Já ouviu falar em mídia display? Saiba como essa tecnologia pode ajudar sua empresa. Se você quer investir no marketing da sua empresa, uma boa opção é começar com a mídia display. A ferramenta é um recurso valioso, capaz de modernizar as suas estratégias e trazer resultados tanto com os clientes...

Omnichannel: o que é e qual o papel no seu negócio
Você sabe o que é omnichannel e como ele pode auxiliar o seu negócio? É bastante comum que a comunicação no varejo se baseie em modelos tradicionais, com lojas físicas, atendimento telefônico e um lento crescimento na aplicação da tecnologia. No entanto, a transformação digital é uma realidade e...

Mídia indoor: entenda como funciona e se vale a pena!
Já pensou em impactar o seu público-alvo com uma ferramenta tecnológica? Conheça a mídia indoor e veja por que vale a pena optar pelo formato digital. O marketing da sua empresa é importante, certo? Todas as ações ajudam a atrair clientes e, claro, fechar negócios. Para alcançar mais resultados, é...

4 tendências de comunicação corporativa para você ficar de olho
Sua empresa precisa reforçar a comunicação corporativa? Veja quais tendências ajudam a alcançar esse objetivo. Você já pensou sobre a comunicação corporativa? O foco dessas atividades é gerenciar e integrar todos os conteúdos sobre a empresa, voltados aos colaboradores ou aos clientes. O objetivo...

Aprenda como criar uma sala de espera pequena e eficiente
Já pensou que a sala de espera da sua empresa pode ajudar na experiência do cliente? Veja como! Com certeza, você já teve que ficar em uma sala de espera. Esse é um ambiente comum e conhecido, mas que nem sempre é valorizado. Para os clientes, isso causa incômodo. Afinal, ficar nesse local parece...

A importância da tecnologia no varejo e 4 formas de investir
Você já parou para pensar sobre a importância da tecnologia no varejo? Se esse assunto nunca foi considerado, saiba que seu negócio corre riscos. Afinal, esse mercado está em constante atualização e a inovação se torna necessária para continuar se destacando perante a concorrência. Para entender...

Menu board: para que serve e por que apostar nele?
Ao pensar em estratégias para o negócio, é necessário pesquisar as tendências do mercado e tecnologias que podem ser utilizadas para otimizar a experiência do cliente. Nesse cenário, o menu board pode ser uma solução bastante atrativa. Ele tem um papel essencial, que é fornecer informações ao...

Experiência do cliente: qual a importância e como ser referência
O conceito de experiência do cliente é fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado e atrair um público cada vez maior. Afinal, os hábitos de consumo e as necessidades dos consumidores passaram por mudanças, fazendo com que eles começassem a observar e valorizar características...

Software para digital signage: por que você deve adotar um?
A comunicação é um dos pilares para o desenvolvimento do negócio, exigindo atenção da empresa para encontrar boas soluções. Aqui, o digital signage se torna uma das principais ferramentas para quem deseja inovar — enviando informações de maneira rápida e estratégica, é possível impactar o público,...

Sinalização digital: conheça as 5 principais vantagens do sistema
A sinalização digital é uma tecnologia de qualidade para o seu negócio. Por quê? Conheça as 5 principais vantagens e descubra a resposta! Também chamada de digital signage, a sinalização digital é uma ferramenta que auxilia a comunicação interna e externa, além de fortalecer a presença da empresa...

LGPD: o que as empresas que trabalham com a Jbtec precisam saber?
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados — Lei 13.709/2018) entrou em vigor em setembro de 2020. Essa norma dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado. Dessa forma, seu objetivo é proteger os direitos...

Marketing de Varejo: como fazer e se destacar dos concorrentes
Você já sabe o que é marketing de varejo? Cada ramo ou setor do mercado precisa acompanhar tendências de sua área para conseguir definir as melhores estratégias para atrair o público. Nesse caso, as empresas varejistas podem contar com práticas específicas para aumentar o potencial do negócio....

Descubra como funciona uma TV Corporativa e se vale a pena investir
Você sabe como funciona uma TV corporativa e o que ela pode fazer pela sua empresa? Entenda os benefícios de contar com essa tecnologia. Uma TV corporativa é um importante canal de comunicação interna. Por meio dele, você apresenta informações aos colaboradores de forma barata, vende espaços de...

Navori: Lançamento do Add On Access Control
Juntamente com o lançamento da versão Navori QL 2.2.5 anunciada para 16 de junho de 2020, a Navori trouxe uma inovação, resultado de três anos pesquisas de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento: o módulo Controle de Acesso - Access Control. Desde o surgimento do Covid-19, os clientes da...

Navori: Lançamento da versão 2.2.5
Anunciada para 16 de junho de 2020, a versão Navori QL 2.2.5 apresenta 16 inovações, a maioria delas exclusivas do mercado. Juntamente com esta nova versão, um novo recurso que utiliza a visão computacional para controlar a exibição de conteúdo e disparar mensagens em tempo real. Veja abaixo a...

As novidades do Xibo versão 2.3.4
A Xibo Signage anunciou no dia 01 de junho de 2020 o lançamento da versão 2.3.4 da plataforma, de codinome "Wolf". Você sabia que a jbtec agora também distribui, desenvolve, hospeda e suporta a plataforma Xibo? O Xibo 2.3.4 é a quarta correção, e atualiza e corrige 30 funções em relação à versão...

O que mudou desde a versão 11.03.07 da plataforma Scala Enterprise
Pioneira do mercado de software para Digital Signage, a Scala vem trabalhado consistentemente para inovar e incorporar funcionalidades para atender às mudanças dos usuários e projetos. A jbtec implanta projetos de Digital Signage com a plataforma Scala desde 2003, e possui toda experiência para te...

As novas características do MagicInfo versão 7
Mais uma novidade jbtec: você sabia que também hospedamos e suportamos a plataforma Samsung MagicInfo? Desenvolvida pela Samsung desde 2009, a plataforma MagicInfo tem como característica principal a gestão de conteúdo e das telas profissionais em uma solução unificada. Agora na versão 7, e...

As novidades do Xibo versão 2.3.2
Você sabia que a jbtec agora também distribui, desenvolve, hospeda e suporta a plataforma Xibo? A Xibo anunciou no final de fevereiro de 2020 o lançamento da versão 2.3 da plataforma, de codinome "Wolf". 14P/Wolf é um cometa periódico com um período orbital de 8.74a (anos Julianos). Max Wolf...

Navori 2.2.4: Novidades da nova versão para TV Corporativa
Lançada em 2017, a versão 2.0 do Navori QL foi o resultado de três anos de desenvolvimento em substituição à versão 1.0, lançada em 2010. Além da nova interface 100% HTML5, compatível com os principais navegadores de Internet e também com dispositivos móveis,...