Um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, ou CMS (Content Management System), é uma solução importante para gerenciar a sinalização digital do seu negócio. Com ele, pode-se armazenar, organizar e publicar os conteúdos desejados para elevar os níveis de interação com a empresa, por meio de ferramentas tecnológicas.
Outro ponto importante, é a sua capacidade de otimizar o trabalho do criador de conteúdo para personalizar a execução de tarefas de forma completa. Com isso, é fundamental escolher uma solução de confiança como o uSign Publisher, o sistema de gerenciamento de conteúdo oferecido pela jbtec.
Continue acompanhando a nossa publicação e entenda um pouco mais sobre um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para a sua sinalização digital.
O que é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo?
O Sistema de Gerenciamento de Conteúdo — também conhecido como CMS — tem como conceito principal reunir soluções para facilitar a criação de conteúdo para a internet. Com isso, facilita a vida do criador de conteúdo, já que este precisa criar, buscar e editar os elementos das páginas.
Existem algumas funcionalidades importantes presentes em um CMS, como:
- a capacidade de controle de versão e histórico de conteúdos;
- uma ferramenta de autenticação adequada conforme as permissões da empresa;
- processos para criação, revisão e aprovação de conteúdo;
- gerenciamento de páginas na internet;
- capacidade de suporte e adaptação do conteúdo para múltiplos dispositivos.
Para que serve um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo
O Sistema de Gerenciamento de Conteúdo possui uma grande importância para empresas e negócios que dependem das ações de marketing. Com isso, pode-se contar com uma integração ainda maior entre diferentes equipes, áreas e tecnologias para potencializar a automação na empresa.
Além disso, é possível gerenciar recursos, com suporte em tempo real para a personalização do contato com o consumidor.
As funcionalidades de um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para a Sinalização Digital da empresa
Um CMS consegue potencializar diretamente a experiência do negócio com o andamento da sua estratégia de Sinalização Digital. Tudo isso permite muito mais praticidade e facilidade no gerenciamento destas ações, além de otimizar a experiência do cliente — que tem um contato muito mais prático com a empresa.
Facilidade para atualização
O CMS facilita e agiliza qualquer tipo de atualização. Assim, pode-se entregar conteúdos com muito mais qualidade, aproveitando as oportunidades de mercado e mantendo um contato mais próximo com o consumidor.
Praticidade de criação
A partir de uma plataforma prática e completa, é muito mais prático criar e entregar novos conteúdos para a empresa. Com isso, pode-se adaptar o conteúdo para diferentes formatos de mídia e potencializar a experiência do cliente.
Escalabilidade e fácil acesso
Esse é um ponto fundamental na hora de escolher um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para a Sinalização Digital da empresa. A escalabilidade e a facilidade de acesso permitem que a plataforma esteja sempre disponível para facilitar a interação dos usuários e otimizar a execução das atividades.
Conheça o uSign Publisher, da jbtec
A jbtec é pioneira em soluções inovadoras para Digital Signage e desenvolveu um software para integração, automação e exibição de conteúdo multimídia — o uSign Publisher. Com ele, é possível:
- desenvolver projetos de aplicativos e integrações nativas web;
- criar, gerenciar e publicar conteúdos em vários dispositivos e redes sociais;
- integrar dispositivos inteligentes e IoT;
- orquestrar mídias e players de diferentes softwares ou soluções de Sinalização Digital, em um único local.
Saiba mais!
O uSign Publisher da jbtec é uma ótima forma de criar valor nas estratégias e operações de marketing e endomarketing. Com isso, é possível integrar conteúdos inteligentes em diferentes projetos de Sinalização Digital e redes sociais, utilizando Inteligência Artificial, Big Data e IoT.
Entre em contato com a nossa equipe e conheça um pouco mais sobre o sistema da jbtec, uSign Publisher!
0 comentários