+55 11 3897-5656 contato@jbtec.com.br
  • Plataforma uSign
  • |
  • Central de Atendimento
jbtec Digital Signage
  • Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Plataforma uSign
    • Plataforma DS-Cloud
  • Serviços
  • Blog
    • Materiais Ricos
    • ARTIGOS
  • Contato
Escolha uma Página
Inteligência artificial no varejo: imagem mostra homem de negócios utilizando tablet.
O poder da inteligência artificial no varejo e como adotar
Bruno Gianzanti /
fev 2, 2022

A transformação digital e a aplicação da inteligência artificial no varejo são formas inovadoras e altamente capazes de entregar ainda mais otimização para os negócios. Esse é um ponto fundamental ao entender a revolução dos sistemas e a evolução da tecnologia.

O próprio varejo passou, e continua passando, por uma profunda transformação, entrando de vez na era digital. Essa é uma oportunidade para avançar ainda mais no setor, ampliando também a capacidade de atendimento ao consumidor e a competitividade no mercado.

A inteligência artificial no varejo é uma ótima forma de potencializar o crescimento saudável do setor. Continue acompanhando a nossa publicação e fique por dentro de mais dicas sobre como adotar!

A inteligência artificial no varejo

O varejo é um dos mais importantes setores do consumo e é inegável que este passou por uma transformação ao longo dos últimos anos. Um exemplo dessa evolução no varejo é uma simples mudança de anotação ou um relatório simples que antes era feito numa caderneta, para um sistema que gerencia e guarda as notas, inclusive com uma segurança efetiva.

Esse ponto é fundamental, pois pode ser considerado como um início de toda uma transformação e aplicação da inteligência artificial no varejo. Assim, sistemas e demais soluções de tecnologia podem ser utilizados para simular ou automatizar os processos, proporcionando uma tomada de decisão ainda mais célere.

O potencial de aplicação da inteligência artificial

O panorama de aplicação da inteligência artificial entrega informações valiosas para a efetivação de vendas no varejo. Por exemplo, os recursos desta tecnologia permite conhecer o comportamento de consumidores. Dessa forma, a oferta de produtos torna-se assertiva e adequada, conforme o perfil segmentado.

Outra aplicação importante está ligada a parte operacional, como a gestão de estoque e do setor de compras. Pode-se realizar análises e previsões para o entendimento da demanda destas áreas, além de definir melhores negociações ou até recomendações de pagamentos.

Formas de adotar a inteligência artificial no varejo

A inteligência artificial pode ser adotada no varejo com um grande potencial de otimizar ainda mais os indicadores do setor. Com base nos dados dos negócios e da operação, pode-se definir as melhores estratégias e modelos de inteligência artificial para impactar a decisão do negócio e do consumidor.

A gestão de estoque

Um ponto importante da aplicação da inteligência artificial no varejo é na capacidade de auxílio ao próprio varejista, analisando todo o cenário disponível. Este tipo de análise também proporciona um melhor embasamento para a negociação com fornecedores, inclusive prevendo qualquer variação de estoque.

Jornada do cliente

A jornada do cliente também pode ser impactada diretamente pela automação de processos que facilitam a jornada de compra. Os chatbots, por exemplo, utilizam a inteligência artificial para esclarecer dúvidas mais comuns e prestar suporte. Dessa forma, o consumidor possui respostas rápidas e, ainda, otimiza o tempo das equipes de atendimento.

Previsão de logística

A previsão de logística permite visualizar previsões da entrega e a cadeia de suprimentos do negócio. Se algum tipo de insumo depende de uma movimentação específica, este pode ser previsto conforme a aplicação da inteligência artificial e a demanda de produtos mapeada.

Comunicação mais eficiente

Uma comunicação eficiente permite engajar o time interno e promover uma melhor experiência ao público externo. Assim, consegue-se entender melhor o perfil do cliente, com grupos de consumidores para resultados mais estratégicos, otimizar as vendas e a produtividade entre os colaboradores.

Atendimento personalizado

Ao promover uma comunicação mais eficiente, consegue-se também aplicar um atendimento personalizado às demandas dos clientes. Com uma análise profunda dos dados do negócio, pode-se prever qualquer tipo de desejo do consumidor, principalmente a partir de campanhas e um direcionamento mais assertivo do varejo.

Saiba mais!

É de vital importância investir em soluções que facilitem a vida da empresa e em conjunto ainda consigam entregar bons resultados e experiências aos clientes. Com isso, promove um negócio ainda mais inteligente, que atende as necessidades identificadas.

A jbtec é uma empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado brasileiro, oferecendo a melhor tecnologia e parceria para o seu negócio. Com a sua solução Usign Publisher, aplica com qualidade a inteligência artificial para o gerenciamento de mídias no seu projeto de digital signage.

Entre em contato com o time de atendimento da jbtec e conheça um pouco mais desta solução!

O poder da inteligência artificial no varejo e como adotar

Você também pode gostar

  • Tecnologia nacional permite expansão da sinalização digital no país
  • Sinalização digital se torna diferencial do varejo no pós-pandemia
  • Omnicanalidade: pequenos empresários agregam valor aos seus negócios
  • Arte em NFTs: iniciativa inédita no Brasil visa ampliar conhecimento sobre o tema
  • Ruídos na comunicação: como eles podem atrapalhar seu negócio?

Categorias

  • Comunicação Corporativa
  • Digital Signage
  • Experiência do Cliente
  • jbtec
  • Magic Info
  • Materiais Ricos
  • Navori
  • Softwares
  • Varejo
  • Xibo

0 comentários

Enviar um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Links

  • Inicio
  • Sobre
  • Comunicação Omnichannel
  • Nuvem para Digital Signage
  • Serviços
  • Blog
  • Contato

Acessos

  • Plataforma uSign
  • Politica de privacidade
  • Central de Atendimento
  • Sitemap

Contato

  • +55 (11) 3897-5656
  • contato@jbtec.com.br
  • Rua Cõnego Eugênio Leite, 623 - São Paulo - SP
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube

Quer ficar por dentro do mercado de Digital Signage?

Assine nossa newsletter e receba as novidades do blog da jbtec.

Copyright© JBTEC 2024 | Todos os direitos reservados.

  • Politica de privacidade
  • |
  • Termo de uso DS-Cloud
  • |
  • Termo de uso uSign
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube