A TV corporativa é um poderoso canal de comunicação. Por ela, é possível transmitir conteúdos informativos, promocionais, de entretenimento e outras infinitas possibilidades. Essa solução auxilia na otimização de tarefas, gerenciamento de informações e engajamento com o público.
Contudo, para a eficácia desse fluxo comunicacional, é imprescindível que o conteúdo transmitido esteja alinhado com os objetivos da empresa.
Sua marca é única. E suas histórias conectam a um público que se identifica com você. Por isso, pensar em conteúdos para TV corporativa, que sejam sob medida para seu negócio, pode ser uma boa estratégia.
Confira, neste artigo, formas estruturar tais conteúdos!
Como o conteúdo para TV corporativa e a sinalização digital podem construir seu negócio
O conteúdo para TV corporativa se concentra na criação de uma rede de distribuição online, que pode ser uma mistura de material produzido interna e externamente. Por exemplo, quando você visita o saguão de uma companhia aérea e a televisão apresenta notícias e conteúdos personalizados
A sinalização digital é a solução para comunicação digital que permite a implantação e gerenciamento deste conteúdo, promovendo dinamismo e versatilidade.
Ambas as abordagens estão provando ser potencialmente poderosas para empresas com grandes redes, em locais com tráfego intenso de pessoas. Esses incluem:
- bancos;
- indústrias;
- shopping centers;
- hotéis;
- escritórios corporativos;
- varejo;
- entretenimento, etc.
Essa estratégia pode ser utilizada pelos mais diversos segmentos de mercado. Confira, agora, três boas práticas que auxiliam na estruturação do seu conteúdo!
1. Use-o para manter os clientes envolvidos e entretidos
Ninguém gosta de esperar em filas, por compromissos, reparos ou qualquer outro motivo. Assim, pense em conteúdos que evitem que os clientes se distraiam ou frustrem quando tiverem que aguardar algum atendimento.
Nesse momento, é possível oferecer conteúdos de alta qualidade e que sejam de interesse para aquele público.
Dessa forma, a experiência torna-se mais agradável e não será memorada pelo tempo de espera.
2. Use-o para agregar valor ou novas oportunidades
Outra possibilidade na elaboração de materiais para serem transmitidos, é enxergar esses conteúdos como possibilidades de novos negócios, sejam vendas, atualizações, promoções ou engajamento com seus clientes.
Com seu próprio sistema de sinalização digital privado, você pode:
- cronometrar feeds de conteúdo para entregar ofertas (como um código QR para obter um desconto);
- atualizar os clientes sobre novos produtos ou serviços;
- promover negócios de parceiros;
- aumentar a venda de novos recursos.
Isso fortalecerá sua marca na mente do cliente e criará novas oportunidades de receita para seu negócio.
3. Use-o para envolver funcionários e partes interessadas
Uma ótima aplicação para essa tecnologia são as estações de recrutamento dinâmicas. Os funcionários podem receber novas atualizações da gerência ou manterem-se informados sobre as novidades corporativas, por exemplo.
Assim, é possível utilizar do conteúdo para manter todas as partes interessadas e informadas, o que pode trazer impacto positivo na motivação e engajamento dos colaboradores, gerando mais valor para a equipe.
Comece fazendo parceria com uma empresa profissional com profunda experiência na área, para que você possa criar o programa certo e os melhores resultados.
Conte a sua história por meio de conteúdo para TV corporativa
Cada empresa precisa de conteúdo novo e original para manter os espectadores interessados, entretidos e informados.
Além de trabalhar com uma empresa que auxilie nesse processo, é muito importante que você garanta a personalização da tecnologia eficaz para seu negócio, de forma que esteja realmente adequado à sua marca, para elevar sua mensagem e conectá-la com seus clientes. Também pode ser personalizado para telas de qualquer tamanho, em qualquer tipo de rede.
Dessa forma, você pode ter certeza de que a identidade de sua marca é coerente em todas as plataformas e que sua rede de TV corporativa trabalhará para elevar seus objetivos. Para tal, é preciso contar com uma empresa de confiança e que seja referência.
A jbtec entrega estratégias eficazes de sinalização digital, como TV corporativa, e investe em resultados que auxiliam sua empresa a criar experiências memoráveis. Com 15 anos de atuação, está presente em cada etapa do caminho, para garantir que o produto final atenda às necessidades de sua organização.
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