Os monitores de ponto de venda são dispositivos conhecidos de marketing que servem para uma variedade de produtos.
Com a especialização tecnológica no design de monitores, esses pontos de venda ajudam as empresas a comercializarem seus produtos e aumentarem suas vendas.
Isso é um nicho lucrativo. Veja a seguir as principais dicas que o ajudarão a usar displays de ponto de venda poderosos, que gerarão mais lucros.
Sabemos que clientes nunca teriam pensado em comprar produtos se os itens em exposição não tivessem sido mostrados exatamente da maneira certa, no lugar certo e na hora certa.
Assim, uma vez que os clientes já estão na loja, cabe aos varejistas fazer com que eles interajam e, eventualmente, comprem mais produtos. Como? A resposta está no marketing de ponto de venda (PDV).
O que é marketing de ponto de venda?
Embora o PDV geralmente se refira a um sistema de ponto de venda, também se refere às interações cliente-produto que ocorrem perto de onde a venda real do produto acontece.
O objetivo é chamar a atenção dos clientes que já estão na loja e prontos para fazer uma compra. Quando feito estrategicamente, fornece uma maneira de última hora para os varejistas influenciarem a decisão de compra.
Por que o marketing de ponto de venda funciona?
Por que essa é uma forma tão eficaz de obter vendas adicionais?
Em primeiro lugar, você já tem um público que tomou a decisão de comprar algo, o que torna mais provável que eles estejam abertos para comprar um item adicional.
Em segundo lugar, os itens “adicionais” relevantes podem servir como um lembrete para os clientes e disparar seu impulso de compra.
Finalmente, ninguém gosta de esperar na fila. Então, por que não torná-lo um momento agradável?
Transforme o que poderia ser considerado um incômodo em uma extensão da experiência de compra.
Em vez de ficar entediado na fila, mostre ao seu cliente um display para PDV que ajude a reforçar sua decisão de comprar um produto. Assim, você o mantém engajado e interessado enquanto espera.
Benefícios de monitores de ponto de venda efetivo
Como todo cliente acaba no caixa, a localização dos displays do PDV garante que os clientes encontrarão seu produto durante a jornada de compras.
Isso torna o local perfeito para produtos que podem não estar na lista de compras de um comprador em potencial – produtos como doces, bebidas, cosméticos, etc – mas que, uma vez que os encontram, desencadeiam as compras por impulso.
Os varejistas também podem usar monitores de PDV para divulgar promoções ou descontos especiais. Como monitores especializados menores podem ficar no balcão, é fácil incorporar a sinalização digital para chamar a atenção do cliente.
O que considerar com seu display de PDV
Embora possa parecer fácil jogar alguns itens de impulso ao lado da caixa registradora, criar um ótimo display para PDV exige planejamento e atenção aos detalhes.
Se você deseja engajar seu público-alvo e incentivá-lo a aumentar suas compras, confira o que pode ser feito, incorporando as 3 dicas abaixo.
1. Entenda seu produto
Como você pode fazer com que ele se destaque na sua loja? Ficaria melhor pendurado ou colocado em uma prateleira? Dê uma boa olhada no que você está oferecendo e não tenha medo de experimentar.
2. Praticidade
O espaço perto do caixa é limitado. O display do seu PDV se tornará um ponto focal em sua loja. Então, você precisa ter certeza de que pode colocar o máximo de itens possível no display.
Certifique-se de que seja amigável ao comprador, o que significa que será mais uma área de estoque de produtos do que uma exibição visual para que os clientes possam acessar facilmente os produtos.
3. Posicionamento
O local onde você coloca o display é fundamental, pois os produtos serão pesquisados e escolhidos com frequência. O que significa que você deve ser capaz de reabastecer e arrumar o espaço facilmente.
Por isso, garanta que o design não seja muito volumoso ou ocupe muito espaço, criando mais incômodo para quem está na fila.
Os tipos mais eficazes de monitores de ponto de venda
A grande vantagem dos displays de PDV é que eles são uma forma relativamente barata de fazer marketing de varejo para os clientes que já estão em sua loja. Confira os tipos de monitores mais eficientes para seu ponto de venda!
1. Visores de contador
O espaço no balcão é indiscutivelmente o móvel mais valioso em uma loja de varejo, mas você deve ter cuidado para não superlotar e estimular demais o comprador com muitas opções.
2. Torne-o interativo
Os QR Codes e a realidade aumentada permitem que os clientes interajam no display do ponto de venda usando seus dispositivos móveis.
Você pode, por exemplo, imprimir um código QR no visor do seu ponto de venda, levando os clientes a um vídeo que oferece mais informações e um melhor argumento de venda.
3. Adicione um vídeo ou tela de toque
Coloque uma tela no topo do display do ponto de venda para exibir um comercial de seus produtos, além de fornecer mais informações e atrair a atenção.
Ou ainda, crie uma tela de toque interativa que conduza os clientes por um breve questionário, que revela qual produto em sua tela se encaixa melhor em seus estilos de vida.
Se você deseja que seus monitores de ponto de venda sejam ferramentas de marketing mais poderosas, incorpore essas dicas em seu design. Isso tornará seus displays de ponto de venda mais atraentes e, no final das contas, resultará em um aumento em seu faturamento.
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