
A comunicação é um dos pilares para o desenvolvimento do negócio, exigindo atenção da empresa para encontrar boas soluções. Aqui, o digital signage se torna uma das principais ferramentas para quem deseja inovar — enviando informações de maneira rápida e estratégica, é possível impactar o público, incluindo colaboradores e clientes.
No entanto, para que a estratégia tenha sucesso, vale a pena contar com um software específico. Você já pensou nessa solução? A falta de conhecimento sobre a função desse sistema e seus benefícios pode fazer com que sua empresa perca a oportunidade de otimizar resultados.
Neste conteúdo, você aprenderá o que é um software para digital signage e os benefícios que ele proporciona. Confira!
O que é digital signage e suas vantagens?
Traduzido como sinalização digital, o digital signage engloba uma rede de displays para entreter, informar, enviar comunicados ou divulgar publicidade. Isso é feito com painéis de LED, televisores, telas de computador e outros tipos de telas.
A estratégia traz diversos benefícios: aumento do fluxo de clientes, fidelização, melhora nas vendas, maior alcance e personalização. Contudo, para aproveitar todo o potencial, vale a pena contar com um software para digital signage.
Qual a função do software para digital signage?
O software de digital signage serve para centralizar a programação de todos os painéis de exibição, permitindo o gerenciamento remoto dos conteúdos.
Muitas empresas tentam gerenciar isso com computadores e sistemas físicos, sem integração. Porém, isso exige ações manuais, que nem sempre são viáveis.
O software resolve esse problema ao otimizar as atividades, usando internet e armazenamento em nuvem para distribuir conteúdos conforme a programação definida.
Quais os benefícios de adotar um?
Se você ainda tem dúvidas sobre contratar um software de digital signage, veja os principais benefícios:
Serviços disponibilizados
O software oferece diversos serviços e amplia as possibilidades de conteúdos: imagens, gráficos e modelos personalizados otimizam a estratégia. Também é possível segmentar campanhas e programar transmissões.
Criação de conteúdos dinâmicos
Os conteúdos dinâmicos se atualizam automaticamente, conforme regras pré-definidas. A interatividade também pode estar presente, trazendo experiências diferenciadas ao público.
Gerenciamento centralizado
Não importa o número de telas: todas podem ser gerenciadas de um único lugar. É possível incluir conteúdos, alterar programações, monitorar resultados e controlar dispositivos à distância.
Isso unifica a estratégia e agiliza procedimentos urgentes, como corrigir erros ou divulgar comunicados em tempo real. Além disso, evita perder tempo circulando por cada tela para atualizar manualmente.
Facilidade para utilizar o digital signage
Todos esses benefícios resultam em facilidade para aplicar a estratégia. Não é preciso atualizar telas individualmente ou se deslocar fisicamente.
Com programação à distância e ferramentas que ampliam funcionalidades, a empresa garante mais eficiência, maior produtividade e menos custos na aplicação do digital signage.
Agora deu para entender por que vale a pena ter um software para digital signage, certo? Busque uma parceira especializada, como a JBTEC, para auxiliar na adesão e uso da ferramenta.
Quer saber mais? Acesse o nosso site e conheça os nossos diferenciais!