A sinalização digital é uma tecnologia de qualidade para o seu negócio. Por quê? Conheça as 5 principais vantagens e descubra a resposta!

Também chamada de digital signage, a sinalização digital é uma ferramenta que auxilia a comunicação interna e externa, além de fortalecer a presença da empresa em qualquer ambiente físico.

Com a ajuda da internet, tornou-se uma atividade estratégica, que se constitui em um diferencial competitivo para seu negócio.

Por quê? A resposta passa pelas principais vantagens do sistema. Neste post, apresentaremos 5 delas e ainda explicaremos o que é, como funciona e quando adotar essa prática na sua empresa. Confira!

Afinal, o que é sinalização digital?

A sinalização digital consiste no uso de painéis digitais para trazer informações com diferentes tipos de conteúdo. Ela pode ser utilizada internamente, mas também serve para publicidade e promoção do negócio.

De modo geral, o digital signage contribui para o alcance do objetivo da empresa. Além disso, é capaz de potencializar a experiência do consumidor, informar, reduzir custos com impressão, criar espaço publicitário e fortalecer a identidade da marca.

Quando utilizar a sinalização digital?

Qualquer empresa pode investir em digital signage. Tudo depende dos objetivos perseguidos. De toda forma, a sinalização digital é uma estratégia cada vez mais adotada pelos negócios.

Segundo a pesquisa Digital Signage Today, 60% das companhias pretendem melhorar a experiência dos usuários até o final de 2021, e uma das principais ações adotadas é justamente os painéis informativos.

Além disso, a comunicação visual proporcionada pelo sistema aumenta a chance de fidelização do consumidor. Isso acontece devido às funções da sinalização digital, como:

  • Canais de notícias: transmitem informações, entretenimento e mais;
  • Comunicação interna: melhora o diálogo com colaboradores e a divulgação de avisos;
  • Informações sobre produtos e serviços: incentiva o interesse do consumidor (ingredientes, informações nutricionais, detalhes técnicos etc.);
  • Marketing e vendas: fortalece a identidade da marca e auxilia na decisão de compra;
  • Conveniência ao cliente: simplifica o acesso a informações e aumenta a eficiência da experiência de compra.

Como a sinalização digital funciona?

Para usar o digital signage, é necessário um projeto personalizado, que atenda às demandas do negócio. É preciso definir equipamentos e fazer um planejamento adequado.

Também é necessária a instalação de telas e softwares para gestão de conteúdo, além de manutenção e suporte técnico. Conferir a instalação elétrica é essencial para evitar problemas.

De toda forma, a sinalização digital exige uma empresa de confiança. Somente assim é possível alcançar os objetivos esperados e dar visibilidade a produtos e serviços.

5 vantagens da sinalização digital

Por ser uma tecnologia, o digital signage tem como objetivo principal agregar valor ao negócio. Se o sistema não trouxer eficiência, toda a estratégia deve ser repensada.

Veja os principais benefícios:

1. Melhoria da comunicação

O contato com clientes e colaboradores deve ser flexível, personalizado e interativo. A sinalização digital alcança esses propósitos por meio da dinâmica dos conteúdos, reforçando pertencimento e valorização.

2. Versatilidade de conteúdo

As telas podem ser usadas em qualquer lugar, inclusive locais públicos. O conteúdo é gerenciado remotamente e definido com antecedência. Mudanças podem ser feitas rapidamente, evitando imprevistos.

3. Personalização

O conteúdo é segmentado para o público-alvo certo, podendo ser customizado a qualquer momento. Isso aumenta a fidelização e o engajamento.

4. Fortalecimento da estratégia de marketing

Com a sinalização digital, é possível reforçar a estratégia de marketing e atingir o público de forma personalizada — tanto clientes quanto colaboradores.

5. Aumento da visibilidade da marca

As telas podem ficar ligadas 24h por dia, aumentando a chance de visualização e exposição da marca, produtos e serviços.

Depois de ver essas vantagens, fica claro que a sinalização digital é uma estratégia imprescindível. Com uma empresa parceira de confiança, sua empresa alcança esses benefícios e amplia suas chances de sucesso.

Quer conhecer uma empresa para trabalhar com a sinalização digital? Conheça a JBTEC, veja nossos serviços e saiba como agregar valor ao seu negócio!

Se você deseja destacar a sua empresa da concorrência, usando uma estratégia de comunicação com alto impacto em seu público, utilizando soluções simples, criativas e com custo adequado, a jbtec é sem dúvida uma excelente ideia. 

Newsletter

Garanta ja as novidades sobre o ramo de tecnologia




    Copyright© JBTEC 2025 | Direitos reservados