+55 11 3897-5656 contato@jbtec.com.br
  • Plataforma uSign
  • |
  • Central de Atendimento
jbtec Digital Signage
  • Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Plataforma uSign
    • Plataforma DS-Cloud
  • Serviços
  • Blog
    • Materiais Ricos
    • ARTIGOS
  • Contato
Escolha uma Página
vitrine digital: vitrine mostrando uma promoção
Vitrine digital: 4 vantagens de usar a tecnologia a seu favor!
Bruno Gianzanti /
jul 21, 2021

Você já pensou em implementar a vitrine digital na sua empresa? Ela é uma evolução dos modelos comuns, trazendo maior personalização e interatividade com o suporte da tecnologia.

Contudo, apesar de ser uma tendência, muitas empresas ainda não se familiarizaram com o conceito. Como consequência, ocorre a perda de oportunidades e benefícios que a estratégia pode trazer.

Afinal, também é importante acompanhar as tendências para se destacar e se manter relevante no mercado. Neste conteúdo, você aprenderá o que é vitrine digital e 4 vantagens de utilizá-la em sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!

O que é vitrine digital?

A vitrine digital tem a mesma função que o modelo tradicional: atrair compradores. No entanto, o seu formato utiliza ferramentas digitais para montar uma apresentação ao público.

Ela funciona por meio de displays digitais, montados conforme a estratégia da empresa. Porém, não se trata simplesmente de várias TVs utilizadas para a transmissão. Os displays não possuem bordas e se unem, criando um grande telão com imagem de alta qualidade.

Depois, por meio de um software, são transmitidas diferentes campanhas, que podem contar com imagens, vídeos e peças interativas para os consumidores.

Ou seja, a empresa terá liberdade para expor uma gama maior de produtos e, até mesmo, utilizar ferramentas e tecnologias complementares — como sensores acoplados —, que permitam mudar o que é transmitido conforme o público presente.

4 vantagens de utilizar a vitrine digital em seu negócio

Implementar a tecnologia para criar uma vitrine digital em seu negócio pode trazer diversos benefícios. Então, a seguir, você entenderá como a estratégia pode ser vantajosa para a sua empresa. Veja só:

1. Dinamismo de informações

Você já viu que a vitrine digital pode transmitir diferentes tipos de conteúdos. Isso traz maior dinamismo e consegue atrair públicos que já estão mais acostumados com os conteúdos digitais.

As mensagens transmitidas também costumam ser pequenas e diretas, permitindo uma leitura mais rápida e assimilação pelo público. Ou seja, é uma forma de apresentar informações relevantes, de forma mais prática e atrativa.

2. Apelo visual

Ao compor uma vitrine, é comum pensar no apelo visual para atrair o público. Com a ferramenta digital, a estratégia se torna mais simples e eficaz, já que as telas não trazem as mesmas limitações que uma composição física.

Como você viu, o dinamismo das informações e a possibilidade de utilizar os diferentes formatos são uma forma de utilizar um gatilho mental importante: a atenção involuntária.

Ainda que o consumidor não tenha a intenção de acompanhar a transmissão, é comum que ele seja atraído pelos painéis.

3. Poder de persuasão

Seguindo a vantagem anterior, a Pesquisa Outdoor Effectivness demonstrou que 44% das pessoas afirmam que acompanham o conteúdo das transmissões por sinalização digital.

Em relação à atratividade, os números são ainda maiores: 63% dos entrevistados falaram que essas práticas conseguem capturar a sua atenção em diferentes momentos.

Com isso, desde que as campanhas sejam bem desenvolvidas, também é possível ter um poder maior de persuasão sobre os clientes. 

Para tanto, é possível utilizar diferentes gatilhos mentais, além de aproveitar para criar ofertas diferenciais e verdadeiras experiências com as transmissões.

4. Custo-benefício

Ao pensar na implementação da estratégia, é comum ter preocupações com os gastos envolvidos. Todavia, ela consegue trazer um ótimo custo-benefício.

Primeiro, é possível reduzir o número de impressões, elaboração de cartazes e peças que ajudam na composição das vitrines. Além disso, a troca de campanhas é feita com maior facilidade, com alteração instantânea da transmissão via software.

Ou seja, nada de ficar com vitrines desarrumadas na loja enquanto faz a troca da composição. Por fim, como ela colabora com o aumento do fluxo de clientes e das vendas, ela traz um ótimo retorno para o investimento, compensando os gastos e trazendo lucros.

Como adotar a vitrine digital na empresa?

Para adotar a estratégia, é preciso contar com ferramentas de digital signage e uma boa parceria para auxiliar na adoção das estratégias necessárias.

Nesse caso, a jbtec consegue trazer soluções completas para os clientes. Com serviços de consultoria, design e desenvolvimento, instalação de softwares e suporte técnico, a sua empresa terá mais facilidade para definir e implementar uma estratégia eficaz.

Assim, é possível ter acesso a todos os benefícios para otimizar os resultados do seu negócio. Pronto! Agora que você sabe o que é vitrine digital e as vantagens que a estratégia proporciona, vale a pena aplicá-la em sua empresa.

Para tanto, faça um bom planejamento e conte com uma empresa parceira para auxiliar em todas as etapas. Que tal implementar essa solução em seu negócio? Acesse o site da jbtec e veja como podemos ajudar na criação de vitrines digitais em sua empresa!

Vitrine digital: 4 vantagens de usar a tecnologia a seu favor!

Você também pode gostar

  • Tecnologia nacional permite expansão da sinalização digital no país
  • Sinalização digital se torna diferencial do varejo no pós-pandemia
  • Omnicanalidade: pequenos empresários agregam valor aos seus negócios
  • Arte em NFTs: iniciativa inédita no Brasil visa ampliar conhecimento sobre o tema
  • Ruídos na comunicação: como eles podem atrapalhar seu negócio?

Categorias

  • Comunicação Corporativa
  • Digital Signage
  • Experiência do Cliente
  • jbtec
  • Magic Info
  • Materiais Ricos
  • Navori
  • Softwares
  • Varejo
  • Xibo

0 comentários

Enviar um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Links

  • Inicio
  • Sobre
  • Comunicação Omnichannel
  • Nuvem para Digital Signage
  • Serviços
  • Blog
  • Contato

Acessos

  • Plataforma uSign
  • Politica de privacidade
  • Central de Atendimento
  • Sitemap

Contato

  • +55 (11) 3897-5656
  • contato@jbtec.com.br
  • Rua Cõnego Eugênio Leite, 623 - São Paulo - SP
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube

Quer ficar por dentro do mercado de Digital Signage?

Assine nossa newsletter e receba as novidades do blog da jbtec.

Copyright© JBTEC 2024 | Todos os direitos reservados.

  • Politica de privacidade
  • |
  • Termo de uso DS-Cloud
  • |
  • Termo de uso uSign
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram
  • Youtube