A tecnologia está presente nas estratégias das empresas, e tem um papel essencial quando se trata de marketing. Nesse cenário, a mídia digital out of home, ou DOOH, ganha destaque. O conceito é conhecido, mesmo que algumas pessoas não o percebam no cotidiano.
Ainda sim, ele evoluiu ao longo dos tempos, absorvendo as tendências digitais para implementar estratégias ainda melhores para as empresas. Portanto, quem deseja se destacar no mercado, precisa se familiarizar com o termo.
Neste conteúdo, você entender o que é a mídia digital out of home, o poder dessa prática e como implementá-la em seu negócio. Acompanhe!
O que é mídia digital out of home?
A mídia digital out of home é aquela aplicada para alcançar as pessoas fora de suas casas, ou seja, durante a sua circulação nas ruas, inclusive nos espaços da sua loja. A estratégia é a evolução de um conceito que já faz parte da rotina das pessoas, como uso de cartazes e outdoors.
No entanto, ela usa a tecnologia para apresentar diferenciais e permitir ações mais personalizadas e dinâmicas pelas empresas por meio da sinalização digital, ou digital signage. Nesse caso, ela utiliza painéis e telas para transmitir as campanhas das empresas.
Diante disso, a mídia digital out of home se torna essencial para quem busca estratégias para se tornar mais visível para o público e se destacar entre a concorrência. Isso pode auxiliar nos resultados obtidos com o marketing, enquanto também fortalece a imagem da empresa.
Quais são as vantagens que ela proporciona?
Para você entender por que vale a pena investir nessa estratégia, é preciso conhecer as vantagens que a mídia digital out of home proporciona. Confira as principais!
Alto alcance de audiência
A primeira vantagem é o alcance maior em relação à audiência, afinal, a mídia será vista por todas as pessoas que passarem pelo local. Ademais, ela não pode ser ignorada, como acontece em comerciais, por exemplo.
Isso, junto ao alto volume de circulação que a região pode ter, consegue aumentar o alcance da campanha. Aqui, é necessário destacar a importância de escolher locais estratégicos, conforme o público-alvo da empresa, para aumentar a efetividade das estratégias.
Resultados de alto impacto
As estratégias de marketing têm um papel importante no desenvolvimento do negócio, então precisam ter um alto impacto para melhorar o retorno trazido. Além da impossibilidade de ser bloqueado, como poderia acontecer em uma propaganda no celular do cliente, ele consegue aguçar a visão dos consumidores e ativar gatilhos mentais.
Os estímulos visuais costumam ser captados com maior facilidade. Assim, a criação de mensagens que chamem atenção e o melhor uso do recurso consegue aumentar os impactos das campanhas em relação ao público.
Audiência cativa para a empresa
As campanhas são desenvolvidas para atingir um público mais amplo e de alto impacto. Porém, ela também pode se destinar à audiência cativa da empresa, visando um público específico que possa se interessar mais pelos serviços ou produtos ofertados, aumentando o retorno sobre o investimento.
Qualificação nos pontos de vendas
Elas também são usadas para melhorar o ponto de venda, com comunicações e publicidades que esclarecem dúvidas e estimulam os clientes. Ainda, podem ser usadas para uma experiência mais agradável em momentos de espera.
Engajamento dos consumidores
A mídia também pode ser utilizada para estimular o engajamento dos consumidores. Por utilizar painéis, as mensagens não precisam ser estáticas. Existe muito potencial para engajar, com uso de animações e conteúdos variados para o público. Isso pode ser usado para criar maior identificação com a marca e aumentar as interações do consumidor com a loja.
Como implementar o conceito de digital out of home na empresa?
Se você se interessou pela estratégia, é importante entender como colocá-la em prática. As dicas para isso são desenvolver campanhas personalizadas e contar com uma boa empresa que forneça esse serviço. Afinal, é preciso encontrar uma parceira que tenha os displays disponíveis em diferentes locais públicos e, se necessário, também possam incluí-los no estabelecimento.
Para tanto, você pode contar com a jbtec. Trabalhamos com soluções completas para sinalização digital, uma ferramenta que permite trabalhar com mídia out of home e, também, aplicar outras medidas visando melhorar a comunicação na empresa e a experiência dos clientes.
Se interessou pela estratégia? Acesse o site da jbtec e conheça os nossos serviços!
0 comentários