Em 2020 e 2021, o ritmo da transformação digital no conteúdo multiplataforma começou a acelerar devido à pandemia da COVID-19.
As empresas, como um todo, precisam alavancar tecnologias digitais em praticamente todos os aspectos dos negócios. Com isso, vimos várias áreas se tornarem mais “digitais” do que antes.
Qual tecnologia e conteúdo multiplataforma você deve saber para aplicar no seu negócio?
Hoje, estamos falando sobre marketing multicanal e conteúdo multiplataforma — o que é, por que é importante e como usá-lo para melhorar seu negócio.
Definição de marketing multicanal
O marketing multicanal é a prática de usar vários canais para atingir os clientes. Também conhecido como conteúdo multiplataforma, o marketing multicanal também facilita para os clientes concluírem as conversões desejadas em qualquer meio.
Assim, o conteúdo multiplataforma permite que o usuário tome sua própria decisão, a partir das opções na era das telas digitais. No marketing moderno, existem muitos canais dos quais uma empresa pode aproveitar para alcançar clientes em potencial. Esses canais incluem:
- lojas de varejo;
- publicidades internas e externas;
- marketing móvel;
- comunicação digital e remota;
- vitrines digitais;
- conteúdo inteligente;
- digital signage, outros.
Por que o conteúdo multiplataforma é importante?
Essa enorme variedade de canais de conteúdo multiplataforma, significa que seus clientes em potencial podem estar em qualquer lugar — e você precisa estar onde eles estão.
À medida que o número de conteúdo multiplataforma em potencial cresce, o design de campanhas multicanal continuará a ser a chave para dominar os clientes de primeira linha.
Você sabia que os clientes de vários canais gastam três a quatro vezes mais do que os clientes de um único canal? Não deixe esses usuários valiosos escaparem.
Coordenação entre canais
Embora o marketing multicanal, em seu entendimento mais básico, seja simplesmente “conteúdo multiplataforma em diferentes canais”, o maior sucesso vem da criação de estratégias de marketing chamadas de cross-channel, que são coesas.
Essa abordagem integrada em várias plataformas, orienta os clientes em potencial em direção ao envolvimento e os leva para o funil.
Por que as plataformas funcionam bem juntas?
Algumas plataformas funcionam melhor juntas do que outras. O conteúdo multiplataforma é essencial se você deseja alcançar um novo público-alvo, rapidamente.
Vivemos em uma era digital onde tudo é tratado e monitorado digitalmente para trazer eficiência e comodidade à comunicação.
Evidentemente, a sinalização digital tornou-se uma parte eminente do mundo tecnológico de hoje.
1. Aumentar o envolvimento do seu público-alvo
Quando os compradores estão engajados em seus produtos ou serviços, é provável que se tornem clientes fiéis. Essa é a razão pela qual a maioria das empresas garante que fornecerá a seus consumidores todas as informações necessárias para se sentirem confortáveis. Uma sinalização digital eficiente, pode fazer tudo por você.
2. Expanda seu território
Hoje, a maioria das pessoas sabe o que é um display. Basicamente, é o reprodutor de mídia no qual o conteúdo de sinalização digital é exibido de maneira atraente.
Mesmo se você estiver operando em um canto diferente do mundo, o display de sinalização digital pode ser instalado em qualquer local.
3. Fácil e conveniente de manusear
Os requisitos e preferências dos clientes mudam em intervalos regulares, então você nunca pode manter um único plano sempre. Um dos benefícios significativos do uso de sinalização digital é que você pode usar os monitores de acordo com sua conveniência.
4. Desfrute de maior alcance e envolvimento
Os benefícios e a importância da sinalização digital não se limitam apenas às instalações da loja. O display de sinalização digital o ajudará a atrair um conjunto mais amplo de público e espectadores.
5. Deixe uma impressão duradoura
É da natureza humana que tendemos a compreender os elementos de vídeo mais do que os textuais. É vital dar ao seu cliente algo que provoque sua intenção de compra.
O conteúdo multiplataforma ajuda a espalhar a campanha publicitária em vários formatos. É assim que pode ser viralizada para seu público-alvo. É muito importante para a sua marca que o conteúdo multiplataforma seja bem-sucedido.
Assim, a combinação de conteúdo multiplataforma, gráficos, movimento da tela, etc., torna a sinalização digital uma escolha ideal para marketing e promoções.
6. Torne a espera na fila confortável
Filas longas podem atrapalhar a experiência de seus clientes na loja. Não deixe que esse erro tire um pedaço do lucro de você. Com a sinalização digital, você garante tempos de espera menores para seus clientes.
7. Análises poderosas para tomar decisões corretas
Você pode otimizar todos os benefícios mencionados acima com a ajuda de sistemas analíticos. O software de análise de sinalização digital pode trazer todos os insights relevantes sobre o engajamento dos clientes.
Como vimos, antes de abraçar os benefícios do conteúdo multiplataforma, é muito importante aprender seus fundamentos.
Os mencionados acima, são algumas informações fundamentais sobre o tema que o ajudarão. Que tal explorar mais sobre essa tecnologia digital para ajudar sua empresa a superar a concorrência e alcançar seu público? Conheça a jbtec!
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