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Conteudo multiplataforma: imagem gráfica mostra projeções saindo de computador
Aprenda como apostar em conteúdo multiplataforma no seu negócio
Bruno Gianzanti /
ago 4, 2021

Em 2020 e 2021, o ritmo da transformação digital no conteúdo multiplataforma começou a acelerar devido à pandemia da COVID-19.

As empresas, como um todo, precisam alavancar tecnologias digitais em praticamente todos os aspectos dos negócios. Com isso, vimos várias áreas se tornarem mais “digitais” do que antes.

Qual tecnologia e conteúdo multiplataforma você deve saber para aplicar no seu negócio?

Hoje, estamos falando sobre marketing multicanal e conteúdo multiplataforma — o que é, por que é importante e como usá-lo para melhorar seu negócio.

Definição de marketing multicanal

O marketing multicanal é a prática de usar vários canais para atingir os clientes. Também conhecido como conteúdo multiplataforma, o marketing multicanal também facilita para os clientes concluírem as conversões desejadas em qualquer meio. 

Assim, o conteúdo multiplataforma permite que o usuário tome sua própria decisão, a partir das opções na era das telas digitais. No marketing moderno, existem muitos canais dos quais uma empresa pode aproveitar para alcançar clientes em potencial. Esses canais incluem:

  • lojas de varejo;
  • publicidades internas e externas;
  • marketing móvel;
  • comunicação digital e remota;
  • vitrines digitais;
  • conteúdo inteligente;
  • digital signage, outros.

Por que o conteúdo multiplataforma é importante?

Essa enorme variedade de canais de conteúdo multiplataforma, significa que seus clientes em potencial podem estar em qualquer lugar — e você precisa estar onde eles estão.

À medida que o número de conteúdo multiplataforma em potencial cresce, o design de campanhas multicanal continuará a ser a chave para dominar os clientes de primeira linha.

Você sabia que os clientes de vários canais gastam três a quatro vezes mais do que os clientes de um único canal? Não deixe esses usuários valiosos escaparem.

Coordenação entre canais

Embora o marketing multicanal, em seu entendimento mais básico, seja simplesmente “conteúdo multiplataforma em diferentes canais”, o maior sucesso vem da criação de estratégias de marketing chamadas de cross-channel, que são coesas.

Essa abordagem integrada em várias plataformas, orienta os clientes em potencial em direção ao envolvimento e os leva para o funil.

Por que as plataformas funcionam bem juntas?

Algumas plataformas funcionam melhor juntas do que outras. O conteúdo multiplataforma é essencial se você deseja alcançar um novo público-alvo, rapidamente.

Vivemos em uma era digital onde tudo é tratado e monitorado digitalmente para trazer eficiência e comodidade à comunicação.

Evidentemente, a sinalização digital tornou-se uma parte eminente do mundo tecnológico de hoje.

1. Aumentar o envolvimento do seu público-alvo

Quando os compradores estão engajados em seus produtos ou serviços, é provável que se tornem clientes fiéis. Essa é a razão pela qual a maioria das empresas garante que fornecerá a seus consumidores todas as informações necessárias para se sentirem confortáveis. Uma sinalização digital eficiente, pode fazer tudo por você.

2. Expanda seu território

Hoje, a maioria das pessoas sabe o que é um display. Basicamente, é o reprodutor de mídia no qual o conteúdo de sinalização digital é exibido de maneira atraente.

Mesmo se você estiver operando em um canto diferente do mundo, o display de sinalização digital pode ser instalado em qualquer local.

3. Fácil e conveniente de manusear

Os requisitos e preferências dos clientes mudam em intervalos regulares, então você nunca pode manter um único plano sempre. Um dos benefícios significativos do uso de sinalização digital é que você pode usar os monitores de acordo com sua conveniência.

4. Desfrute de maior alcance e envolvimento

Os benefícios e a importância da sinalização digital não se limitam apenas às instalações da loja. O display de sinalização digital o ajudará a atrair um conjunto mais amplo de público e espectadores.

5. Deixe uma impressão duradoura

É da natureza humana que tendemos a compreender os elementos de vídeo mais do que os textuais. É vital dar ao seu cliente algo que provoque sua intenção de compra.

O conteúdo multiplataforma ajuda a espalhar a campanha publicitária em vários formatos. É assim que pode ser viralizada para seu público-alvo. É muito importante para a sua marca que o conteúdo multiplataforma seja bem-sucedido.

Assim, a combinação de conteúdo multiplataforma, gráficos, movimento da tela, etc., torna a sinalização digital uma escolha ideal para marketing e promoções.

6. Torne a espera na fila confortável

Filas longas podem atrapalhar a experiência de seus clientes na loja. Não deixe que esse erro tire um pedaço do lucro de você. Com a sinalização digital, você garante tempos de espera menores para seus clientes.

7. Análises poderosas para tomar decisões corretas

Você pode otimizar todos os benefícios mencionados acima com a ajuda de sistemas analíticos. O software de análise de sinalização digital pode trazer todos os insights relevantes sobre o engajamento dos clientes.

Como vimos, antes de abraçar os benefícios do conteúdo multiplataforma, é muito importante aprender seus fundamentos.

Os mencionados acima, são algumas informações fundamentais sobre o tema que o ajudarão. Que tal explorar mais sobre essa tecnologia digital para ajudar sua empresa a superar a concorrência e alcançar seu público? Conheça a jbtec!

Aprenda como apostar em conteúdo multiplataforma no seu negócio

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