Você já pensou em implementar a vitrine digital na sua empresa? Ela é uma evolução dos modelos comuns, trazendo maior personalização e interatividade com o suporte da tecnologia.
Contudo, apesar de ser uma tendência, muitas empresas ainda não se familiarizaram com o conceito. Como consequência, ocorre a perda de oportunidades e benefícios que a estratégia pode trazer.
Afinal, também é importante acompanhar as tendências para se destacar e se manter relevante no mercado. Neste conteúdo, você aprenderá o que é vitrine digital e 4 vantagens de utilizá-la em sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!
O que é vitrine digital?
A vitrine digital tem a mesma função que o modelo tradicional: atrair compradores. No entanto, o seu formato utiliza ferramentas digitais para montar uma apresentação ao público.
Ela funciona por meio de displays digitais, montados conforme a estratégia da empresa. Porém, não se trata simplesmente de várias TVs utilizadas para a transmissão. Os displays não possuem bordas e se unem, criando um grande telão com imagem de alta qualidade.
Depois, por meio de um software, são transmitidas diferentes campanhas, que podem contar com imagens, vídeos e peças interativas para os consumidores.
Ou seja, a empresa terá liberdade para expor uma gama maior de produtos e, até mesmo, utilizar ferramentas e tecnologias complementares — como sensores acoplados —, que permitam mudar o que é transmitido conforme o público presente.
4 vantagens de utilizar a vitrine digital em seu negócio
Implementar a tecnologia para criar uma vitrine digital em seu negócio pode trazer diversos benefícios. Então, a seguir, você entenderá como a estratégia pode ser vantajosa para a sua empresa. Veja só:
1. Dinamismo de informações
Você já viu que a vitrine digital pode transmitir diferentes tipos de conteúdos. Isso traz maior dinamismo e consegue atrair públicos que já estão mais acostumados com os conteúdos digitais.
As mensagens transmitidas também costumam ser pequenas e diretas, permitindo uma leitura mais rápida e assimilação pelo público. Ou seja, é uma forma de apresentar informações relevantes, de forma mais prática e atrativa.
2. Apelo visual
Ao compor uma vitrine, é comum pensar no apelo visual para atrair o público. Com a ferramenta digital, a estratégia se torna mais simples e eficaz, já que as telas não trazem as mesmas limitações que uma composição física.
Como você viu, o dinamismo das informações e a possibilidade de utilizar os diferentes formatos são uma forma de utilizar um gatilho mental importante: a atenção involuntária.
Ainda que o consumidor não tenha a intenção de acompanhar a transmissão, é comum que ele seja atraído pelos painéis.
3. Poder de persuasão
Seguindo a vantagem anterior, a Pesquisa Outdoor Effectivness demonstrou que 44% das pessoas afirmam que acompanham o conteúdo das transmissões por sinalização digital.
Em relação à atratividade, os números são ainda maiores: 63% dos entrevistados falaram que essas práticas conseguem capturar a sua atenção em diferentes momentos.
Com isso, desde que as campanhas sejam bem desenvolvidas, também é possível ter um poder maior de persuasão sobre os clientes.
Para tanto, é possível utilizar diferentes gatilhos mentais, além de aproveitar para criar ofertas diferenciais e verdadeiras experiências com as transmissões.
4. Custo-benefício
Ao pensar na implementação da estratégia, é comum ter preocupações com os gastos envolvidos. Todavia, ela consegue trazer um ótimo custo-benefício.
Primeiro, é possível reduzir o número de impressões, elaboração de cartazes e peças que ajudam na composição das vitrines. Além disso, a troca de campanhas é feita com maior facilidade, com alteração instantânea da transmissão via software.
Ou seja, nada de ficar com vitrines desarrumadas na loja enquanto faz a troca da composição. Por fim, como ela colabora com o aumento do fluxo de clientes e das vendas, ela traz um ótimo retorno para o investimento, compensando os gastos e trazendo lucros.
Como adotar a vitrine digital na empresa?
Para adotar a estratégia, é preciso contar com ferramentas de digital signage e uma boa parceria para auxiliar na adoção das estratégias necessárias.
Nesse caso, a jbtec consegue trazer soluções completas para os clientes. Com serviços de consultoria, design e desenvolvimento, instalação de softwares e suporte técnico, a sua empresa terá mais facilidade para definir e implementar uma estratégia eficaz.
Assim, é possível ter acesso a todos os benefícios para otimizar os resultados do seu negócio. Pronto! Agora que você sabe o que é vitrine digital e as vantagens que a estratégia proporciona, vale a pena aplicá-la em sua empresa.
Para tanto, faça um bom planejamento e conte com uma empresa parceira para auxiliar em todas as etapas. Que tal implementar essa solução em seu negócio? Acesse o site da jbtec e veja como podemos ajudar na criação de vitrines digitais em sua empresa!
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