A comunicação é um dos pilares para o desenvolvimento do negócio, exigindo atenção da empresa para encontrar boas soluções. Aqui, o digital signage se torna uma das principais ferramentas para quem deseja inovar — enviando informações de maneira rápida e estratégica, é possível impactar o público, incluindo colaboradores e clientes.
No entanto, para que a estratégia tenha sucesso, vale a pena contar com um software específico. Você já pensou nessa solução? A falta de conhecimento sobre a função desse sistema e seus benefícios pode fazer com que sua empresa perca a oportunidade de otimizar resultados.
Neste conteúdo, você aprenderá o que é um software para digital signage e os benefícios que ele proporciona. Confira!
O que é digital signage e suas vantagens?
Antes, vale tratar do conceito de digital signage. Traduzido como sinalização digital, ele engloba uma rede de displays para entreter, informar, enviar comunicados ou divulgar publicidade. Isso é feito com o uso de painéis de LED, televisores, telas de computador e outros tipos de telas.
A estratégia consegue trazer diversos benefícios por meio de seus recursos, como: aumento do fluxo de clientes, fidelização, melhora nas vendas, maior alcance e maior personalização.
Contudo, para aproveitar todo o potencial dessa estratégia, vale a pena contar com um software para digital signage.
Qual a função do software para digital signage?
O software de digital signage serve para centralizar a programação de todos os painéis de exibição, permitindo o gerenciamento remoto de todos os conteúdos exibidos.
Muitas vezes, ao implementar a estratégia, as empresas visam gerenciar tudo com práticas simplificadas, utilizando computadores e sistemas de armazenamento físicos, sem integração.
No entanto, isso exige atenção a cada etapa e diversas ações manuais, que nem sempre são viáveis.
O software surge como solução para otimizar as atividades utilizando a internet e armazenamento em nuvem para distribuir os conteúdos das telas, conforme a programação criada.
Quais os benefícios de adotar um?
Se você tem dúvidas sobre a contratação de um software de digital signage, confira quais são os benefícios dessa prática para a empresa!
Serviços disponibilizados
O software consegue oferecer diversos serviços e ampliar as possibilidades dos conteúdos gerados e transmitidos. Imagens, gráficos e modelos personalizados otimizam a estratégia.
A tecnologia também permite segmentar campanhas e estratégias, programando tudo o que será transmitido.
Criação de conteúdos dinâmicos
Os conteúdos dinâmicos são aqueles que se atualizam de maneira automática e inteligente, conforme as regras estabelecidas na programação. A interatividade também pode estar presente na estratégia, trazendo experiências diferenciadas ao público.
Tudo isso utilizando as ferramentas do próprio software, que já contam com a integração necessária para facilitar o processo.
Gerenciamento centralizado
Não importa o número de telas: todas elas podem ser gerenciadas a partir de um único lugar. É possível incluir ou retirar conteúdos, alterar programações, monitorar resultados e controlar os dispositivos a distância, utilizando o mesmo acesso.
Isso facilita a unificação da estratégia e agiliza procedimentos mais urgentes, como a necessidade de correção de algum erro ou divulgação de algum comunicado mais urgente.
Ainda, o monitoramento fica bem mais simples quando tudo pode ser acompanhado utilizando apenas um dispositivo. Imagine todos os dias (inclusive mais de uma vez) circular por todas as áreas verificando como está a transmissão individualmente?
Isso já ocupa muito tempo, e pode levar ainda mais caso seja necessário fazer atualizações, correções e mudanças. Ter tudo centralizado em um programa consegue solucionar o problema e trazer vários benefícios para a rotina.
Facilidade para utilizar o digital signage
Todos os benefícios refletem na facilidade para aplicar a estratégia. Não é preciso se preocupar em atualizar diversas telas individualmente ou se deslocar para realizar eventuais reparos.
Tenha em mente que nem sempre os painéis ficam próximos uns dos outros ou, até mesmo, do ponto onde o profissional precisa trabalhar.
Assim, com a possibilidade de realizar toda a programação à distância e com o uso de ferramentas complementares que visam ampliar as funcionalidades disponíveis para a finalização, a empresa consegue ter mais eficiência, maior produtividade e menos custos para aplicar a prática.
Conseguiu entender por que vale a pena ter um software para digital signage? Agora, procure boas parceiras para auxiliar na adesão e no uso da ferramenta, como a JBTEC — temos serviços profissionais especializados para auxiliar na implementação da estratégia no seu negócio.
Quer saber mais? Acesse o nosso site e conheça os nossos diferenciais para a sua estratégia de digital signage!
0 comentários