A comunicação é um dos pilares para o desenvolvimento do negócio, exigindo atenção da empresa para encontrar boas soluções. Aqui, o digital signage se torna uma das principais ferramentas para quem deseja inovar — enviando informações de maneira rápida e estratégica, é possível impactar o público, incluindo colaboradores e clientes.

No entanto, para que a estratégia tenha sucesso, vale a pena contar com um software específico. Você já pensou nessa solução? A falta de conhecimento sobre a função desse sistema e seus benefícios pode fazer com que sua empresa perca a oportunidade de otimizar resultados.

Neste conteúdo, você aprenderá o que é um software para digital signage e os benefícios que ele proporciona. Confira!

O que é digital signage e suas vantagens?

Traduzido como sinalização digital, o digital signage engloba uma rede de displays para entreter, informar, enviar comunicados ou divulgar publicidade. Isso é feito com painéis de LED, televisores, telas de computador e outros tipos de telas.

A estratégia traz diversos benefícios: aumento do fluxo de clientes, fidelização, melhora nas vendas, maior alcance e personalização. Contudo, para aproveitar todo o potencial, vale a pena contar com um software para digital signage.

Qual a função do software para digital signage?

O software de digital signage serve para centralizar a programação de todos os painéis de exibição, permitindo o gerenciamento remoto dos conteúdos.

Muitas empresas tentam gerenciar isso com computadores e sistemas físicos, sem integração. Porém, isso exige ações manuais, que nem sempre são viáveis.

O software resolve esse problema ao otimizar as atividades, usando internet e armazenamento em nuvem para distribuir conteúdos conforme a programação definida.

Quais os benefícios de adotar um?

Se você ainda tem dúvidas sobre contratar um software de digital signage, veja os principais benefícios:

Serviços disponibilizados

O software oferece diversos serviços e amplia as possibilidades de conteúdos: imagens, gráficos e modelos personalizados otimizam a estratégia. Também é possível segmentar campanhas e programar transmissões.

Criação de conteúdos dinâmicos

Os conteúdos dinâmicos se atualizam automaticamente, conforme regras pré-definidas. A interatividade também pode estar presente, trazendo experiências diferenciadas ao público.

Gerenciamento centralizado

Não importa o número de telas: todas podem ser gerenciadas de um único lugar. É possível incluir conteúdos, alterar programações, monitorar resultados e controlar dispositivos à distância.

Isso unifica a estratégia e agiliza procedimentos urgentes, como corrigir erros ou divulgar comunicados em tempo real. Além disso, evita perder tempo circulando por cada tela para atualizar manualmente.

Facilidade para utilizar o digital signage

Todos esses benefícios resultam em facilidade para aplicar a estratégia. Não é preciso atualizar telas individualmente ou se deslocar fisicamente.

Com programação à distância e ferramentas que ampliam funcionalidades, a empresa garante mais eficiência, maior produtividade e menos custos na aplicação do digital signage.

Agora deu para entender por que vale a pena ter um software para digital signage, certo? Busque uma parceira especializada, como a JBTEC, para auxiliar na adesão e uso da ferramenta.

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